Thiago Bulho

@thiagobulho
In english

Buraco do Padre

Localizado apenas a 120 km do Centro de Curitiba, em Ponta Grossa, 
o Buraco do Padre é um dos mais impressionantes monumentos naturais do mundo

no mapa mostra a cachoeira nº 250

O Parque de Natureza Buraco do Padre é uma propriedade privada inserida dentro de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral: O Parque Nacional dos Campos Gerais.

Localizado apenas a 120 km do Centro de Curitiba, em Ponta Grossa, o Buraco do Padre é um dos mais impressionantes monumentos naturais do mundo: uma cachoeira com cerca de 30 metros de altura que deságua em um anfiteatro rochoso (furna) e forma um pequeno lago de fundo arenoso.

O acesso ao interior da furna é um diferencial do parque: uma trilha fácil e bem sinalizada de apenas 880m, com passarelas de madeira que garantem o acesso dos visitantes de todas as idades e capacidades motoras.

Além disso, também é possível observar o Buraco do Padre pelos mirantes, no alto da Trilha do Favo, e conhecer o Poço Encantado e a Toca do Morcego (dificuldade moderada), tudo isso já incluso no seu ingresso de Entrada individual no Parque.

O nome Buraco do Padre tem origem no tropeirismo (séx. XVIII), época em que os Padres Jesuítas frequentavam o local em busca de paz e refúgio para os seus atos de religiosidade e assim é conhecido até hoje.

O Parque de Natureza Buraco do Padre é uma propriedade privada inserida dentro de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral: O Parque Nacional dos Campos Gerais.

Dentre as experiências adicionais, a Fenda da Freira é o destaque: paredões esverdeados esculpidos pela ação do tempo encantam aos que lá se aventuram.

A visita ao interior da Fenda é guiada, também com hora marcada e nesse caso mediante a aquisição de ingresso específico para a experiência.

Além da importância geológica e das paisagens de tirar o fôlego, com uma boa estrutura, o Parque oferece conforto, limpeza, alimentação e segurança aos visitantes de todo o Brasil.

Acima de tudo, o Buraco do Padre é uma experiência de aventura e de paz, de divertimento e reconexão em família, de preservação e educação ambiental.

 

fonte: https://buracodopadre.com.br/sobre-o-parque/